Páginas

16 agosto 2009

Nasce um HERÓI



Ler esse post, ao som de Sobre as Águas (Trazendo a Arca), sendo auxiliado pelo Espírito SANTO, que me toca, e que muito tem usado a todos no JOL, me faz lembrar de Neemias, que largou tudo o que tinha no reino da Babilônia, vindo "sozinho" à Jerusalém, uma cidade esquecida pelo resto do mundo, que fora destruída pelo Império da Babilônia, cujo povo foi levado cativo por tal Império, e que imbuido, por nada + que o Espírito de Deus, chegou à cidade, após cruzar desertos, e se deparou com a + terrível das imagens. Muros derrubados, portas queimadas, e em meio à destruição, alguns moradores, que não viviam, mas sobreviviam, da maneira + vergonhosa!
Eles precisavam de um herói, de um líder; alguém que não se importasse com nada + que servir aos propósitos de Deus, em cuidar e edificar, não apenas uma cidade, mas um povo, ou ao menos o que restou dele.
Ele não apenas aceitou o desafio, como em menos de 2 meses completou toda a reconstrução.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Diante de mim, estão novos desafios, assim como:
Abraão e as estrelas
José, dentro do poço
Moisés, diante da sarsa, de Faraó, do mar....
Josué, diante dos israelitas e da Terra Prometida
Davi diante de Golias
Jesus e o Calvário

Aqueles segundos, milésimos de segundos, em que a respiração torna-se mais intensa, o coração bate + forte e o mundo pára. Todas as atenções paracem estar voltadas para você. O tempo, a História, o Futuro, o universo se perguntam se esta seria mais uma coincidência ou se ali está prestes a nascer um novo Herói!
Alguém que busque o caminho das estrelas, ainda que passe por mares tempestuosos, dores, desertos, e que depois de tudo, permanece intacto, forte como nunca, e que ao olhar para trás vê como valeu a pena ter trilhado aquele caminho, e olhando para o lado, não se vê "sozinho", mas uma multidão o acompanha, inspirados por seu exemplo.
Nesse exato momento, quando uma pessoa comum, se encontra com seu destino, a oportunidade de trilhar novos caminhos e de nascer em si o herói que está plantado em nosso coração, nesse momento, assim como quando o herói conquista seu objetivo e vê que fez muito mais do que uma realização pessoal, mas também salvou, inspirou e fez nascer muitos outros heróis dentro de pessoas que já não tinham + experança, nesse momento, em que tudo pára, corre uma lágrima em seu rosto: lágrima de alegria, de gozo, um suor de FÉ!
A FÉ! que o guiou ou o guiará por um caminho desconhecido, mas um caminho que o transformou ou o transformará para sempre.
Para sempre num herói. Para sempre o herói!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Estudante Universal | by TNB ©2010